Com páginas e perfis no Facebook, as cascatas e os parques aquáticos usam a rede social como meio de divulgação e contato com clientes. O Parque Hidromineral Cascata Carolina tem 9,5 mil fãs. A fan page divulga as atrações do parque de água mineral e interage com os fãs, apelidados de carolindos.

Continua depois da publicidade

Tática semelhante tem o Parque Aquático Cascaneia. Na fan page com 46,7 mil curtidas são postadas fotos das atrações e novidades do parque. É pela rede também que grupos de paranaenses organizam excursões de um dia para o parque – há pelo menos 40 deles.

:: Confira o serviço dos parques aquáticos de Gaspar

:: Parques aquáticos de Gaspar também faturam nesta temporada

Continua depois da publicidade

Não foi com o perfil na rede social que o Parque Aquático Cascata Berlin conseguiu mais divulgação. A instalação da rede wi-fi para a comodidade dos clientes é que garantiu publicidade ao parque. Com internet livre, os check-ins e publicação de fotos pelos clientes deram visibilidade ao parque que fica no Belchior Alto.

Apesar do uso da internet, os meios tradicionais de comunicação ainda fazem parte das estratégias de divulgação. A maioria dos parques entrega panfltetos nos hotéis de Balneário Camboriú e região.

:: Infraestrutura ainda é problema na região

A Secretaria de Turismo de Gaspar está fazendo campanha em outdoors divulgando a Rota das Águas nas praias e rodovias da região.

Continua depois da publicidade