As casas com centenas de milhares de luzes se tornaram um importante aspecto cultural e até turístico do Natal em Blumenau. Afinal, são pessoas comuns que mantêm a tradição que aprenderam com os pais e decoram as residências com tanto cuidado que atraem milhares de visitantes todos os anos. A tarefa é difícil, mas recompensada com os sorrisos de crianças e adultos ao ver o resultado.

Continua depois da publicidade

Neste fim de semana, haverá o acendimento das luzes em duas das casas com maior decoração natalina em Blumenau. A primeira será na Rua Domingos Reichert, no bairro Progresso, onde os visitantes poderão conhecer a decoração de Almir Arthur Boos a partir das 20h30.

O eletricista instalou 110 mil lâmpadas em sete casas, utilizando também a parede ou o telhado de alguns familiares que moram ao lado. Além de conhecer os corredores decorados especialmente para o Natal, os visitantes também poderão comer pipoca, ver o Papai Noel e acompanhar a apresentação da orquestra Big Band de Blumenau.

No sábado, será a vez de Martin Grodtski mostrar como se dedica para manter o espírito natalino na Rua Antonina, Itoupava Norte. Todas as noites, o eletricista fica na rua com a esposa e os filhos para receber as pessoas que visitam o local para conhecer a decoração que, neste ano, terá 800 mil lâmpadas.

A partir das 17h haverá brinquedos infláveis para a diversão das crianças, que ainda receberão um lanche. Ainda haverá uma benção com o padre Marcelo Martendal e uma sequência de fotos de artifício por volta das 19h30min, precedendo o aguardado acendimento das luzes e a chegada do Papai Noel ao local.

Continua depois da publicidade