Foi-se o tempo em que grande parte das casas dos morros eram barracos de madeira. Desde que o fantasma da remoção foi afastado nas últimas décadas, as casas de alvenaria foram tomando espaço e conquistando o cenário. Por outro lado, isto também revela certa estabilidade na economia e o fato de que, mesmo com dificuldade, hoje em dia está mais fácil de adquirir as coisas.
Continua depois da publicidade
Contos do morro
O morro sempre foi lugar de homem valente e há aqueles que ficaram famosos: Edinho Cabeleira, Jorge Navalha, João Pedreiro… Porém, o mais folgado deles foi Maguila, esse fazia careta até pra cego. Um dia, surgiu o boato na venda do Manequinha, um velho que falava da vida de todo mundo: “O Maguila derruba um cavalo no soco!” A conversa chegou aos ouvidos do valente, tava marcado o desafio. Domingo a molecada reuniu-se no campinho, Maguila não cumprimentou ninguém, desceu a marreta, mas não foi na venta do cavalo não, capotou foi um sopapo na fuça do Manequinha pra deixar de falar demais.
Instituto Padre Vilson Groh
Continua depois da publicidade
Uma grande rede de inclusão social da Grande Florianópolis foi fortalecida com a criação do Instituto Padre Vilson Groh. A organização recebe o nome do sacerdote que se mudou para a periferia da Ilha há mais de 30 anos, levando consigo o versículo 40 do capítulo 25 do livro de Mateus: “Todas as vezes que fizestes isto a um dos menores dos meus irmãos, foi a mim que o fizestes”. Groh desenvolve trabalhos que contribuem para a vida de centenas de pessoas da região.
Rap da hora
Nego do Rap, MC de Floripa, está com a música Agora é Tarde no Youtube para a rapaziada ouvir. Entre e confira!
Instrumentais para os MCs
O MC e produtor musical Ricardo Cabes convida a todos os rappers que precisam de instrumentais para as suas rimas a conferir 10 novas bases que ele produziu. O e-mail de contato do Ricardo é: cabescwb@gmail.com.
Continua depois da publicidade
Salve
Um salve para o Tony e Jackson, do Estreito. Paz a todos!