Na trajetória de qualquer negócio bem-sucedido, a visão estratégica se torna um diferencial crucial. Assim como no xadrez, em que cada peça tem um papel específico e cada movimento deve ser calculado com precisão, a Casas da Água entende que o sucesso é resultado de uma série de decisões estratégicas bem coordenadas cuja a base está na valorização humana, mantida desde que foi fundada por José Nitro da Silva.
Continua depois da publicidade
— Nestes 57 anos de história conseguimos nos consolidar como referência no setor. Isso nos mostrou que estar à frente exige não apenas competência, mas também uma visão de mercado ampla e detalhada por parte de todos os colaboradores que trabalham diariamente pelo sucesso da nossa empresa —destaca o fundador José Nitro da Silva.
Pelo quarto ano consecutivo, a Casas da Água conquista o Top of Mind evidenciando que cada detalhe importa.
— Desde a escolha dos nossos fornecedores até o atendimento ao nosso cliente, tudo é cuidadosamente pensado para oferecer soluções que realmente façam a diferença. Procuramos estar à frente, antecipando tendências e necessidades, oferecendo soluções eficazes e valorizando quem está por trás da história que construímos diariamente — declara José Nitro da Silva Neto, diretor da Casas da Água.
Em 2024, a Casas da Água chegou ao número de 23 lojas distribuídas por Santa Catarina, contando também com o lançamento do seu e-commerce. A empresa se mantém à frente de campanhas sociais de grande relevância, dentre as quais recebe destaque, neste ano, as doações para as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul, que somaram 187 toneladas.
Continua depois da publicidade
— Este prêmio, mais uma vez, nos coloca na posição de total agradecimento a todos os envolvidos, desde os nossos clientes, fornecedores, e principalmente a cada um dos mais de 1.700 integrantes da Família Casas da Água. O pensamento estratégico só funciona quando coletivamente nos colocamos na mesma direção, por um mesmo propósito. Afinal, se tivermos juntos a visão do todo, alcançaremos o sucesso — enfatiza Neto.
O tema da premiação deste ano traz a metáfora do xadrez como símbolo de estratégia e planejamento, o que reforça a mensagem de que, em um mercado competitivo, um planejamento bem estruturado, somado a uma execução impecável, resulta no sucesso A Casas da Água, com sua tradição, continua a mostrar que é possível conquistar e manter a liderança com coletividade, dedicação, visão e estratégia.