“Construir com bases sólidas de confiança e credibilidade leva tempo”. A frase que estampa o anúncio da rede de lojas de materiais de construção, também entrega o principal ingrediente que torna a Casas da Água, pelo terceiro ano consecutivo, à conquista do Top Of Mind: a relação consistente que se estende por mais de 55 anos com os catarinenses.
Continua depois da publicidade
— O tema da premiação do Top Of Mind deste ano nos leva a uma reflexão muito satisfatória sobre as razões pelas quais nos mantemos na mente dos catarinenses — declara o diretor da Casa da Água, José Nitro da Silva Neto.
A marca administra com foco nas mudanças exigidas pelo mercado e formas de consumo, sem perder características que carrega desde sua fundação.
— Planejamos com cautela cada detalhe da implantação das novas tecnologias, como a venda por canais digitais, por exemplo. Porém, ainda conservamos respeitosamente os hábitos daqueles que não desistem de ir à nossa loja, conversar com nossos vendedores, tomar um café, e ver de perto o produto que quer comprar. Isso fortalece cada vez mais a relação de confiança entre a Casas da Água e nossos clientes — enfatiza Neto.
Expansão pelo território catarinense
Ao tratar de números, a rede inaugurou neste primeiro semestre sua 22ª loja localizada em Navegantes, passando a gerar mais de 1700 empregos diretos, ampliando sua área de cobertura para 122 cidades catarinenses, e realizando entregas com frota própria composta por 242 veículos.
Continua depois da publicidade
— Usamos o tempo a nosso favor pois ele é cuidadosamente calculado para que a nossa logística vá de acordo com a expectativa dos nossos clientes, que, do outro lado, também dedicam o seu tempo a uma obra, um reparo, uma reforma, ou a compra de um eletrodoméstico — destaca.
Consolidação da marca
Reconhecida como uma das mais tradicionais marcas, a Casas da Água tem a seu benefício a experiência adquirida pelo longo período que permanece no mercado de varejo de materiais de construção e eletrodomésticos de Santa Catarina.
A consolidação da marca também se dá a outros fatores como a parceria com os maiores fornecedores do ramo, as constantes capacitações direcionadas aos colaboradores de todos os setores, passando pelo operacional, administrativo e comercial, buscando elevar cada vez mais a qualidade da prestação dos seus serviços.
Outra característica da Casas da Água é o tempo de permanência dos funcionários na empresa. A média de tempo de empresa é 10 anos.
Continua depois da publicidade
— Temos colaboradores que vêm construindo a história de vida deles junto com a nossa. A relação de confiança também precisa partir deles para conosco, e é graças ao tempo que eles dedicam em dar o melhor do seu trabalho, que hoje estamos onde estamos — destaca o fundador da Casas da Água, José Nitro da Silva.
Parceira da sociedade
No primeiro trimestre de 2023 a Casas da Água adicionou em seu calendário de ações sociais a campanha Educa CDA, que doou materiais escolares para crianças de comunidades carentes. Com esta, a empresa passa a realizar anualmente cinco campanhas sociais, além de apoiar e participar de diversas atividades que envolvem esporte e cultura no Estado.
— Temos também a preocupação em dispor do tempo que possuímos para contribuir com o bem-estar e desenvolvimento nas comunidades onde estamos inseridos — completa Neto.