Nesse momento em que consumidores estão recebendo o auxílio emergencial distribuído pelo Governo Federal, algumas marcas estão apostando numa possível receita adicional para investir no e-commerce. Nesse cenário, estão criando opções para esse público potencial, que, segundo estudos do governo, pode alcançar 80 milhões de beneficiários que terão ajuda de R$ 600 durante três meses.
Continua depois da publicidade
A Casas Bahia, por exemplo, desenvolveu uma plataforma para aceitar o Auxílio Emergencial por meio de um cartão de débito virtual, emitido pela Caixa Econômica Federal. Na plataforma é possível acompanhar o passo a passo para solicitação do cartão, que será necessário para efetuar compras no site.
Além de ensinar o consumidor a emitir o dispositivo virtual, a marca também selecionou diversos produtos pensados para esse público, como itens básicos de higiene, alimentos e produtos de limpeza. A plataforma também leva em conta as mães solteiras, que receberão o benefício em dobro do Governo Federal, e lista fraldas e itens infantis nas buscas rápidas do site.
*
ENQUETE
O novo coronavírus mudou a rotina de milhares de pessoas no Brasil e no mundo. E as empresas não ficaram de fora dessa. Em meio a esse cenário, queremos saber: qual a marca catarinense mais lembrada por você durante a pandemia de Covid-19?
Continua depois da publicidade
Responda abaixo:
