Na manhã desta quinta-feira, 10, a Casan realiza mais uma ação de fiscalização para identificar ligações clandestinas à rede de esgoto sanitário que ainda não está em operação no Campeche, Sul da Ilha de Santa Catarina. O trabalho tem o apoio do Movimento SOS Campeche Praia Limpa.
Continua depois da publicidade
O engenheiro da Casan Gabriel Pessina coordena o trabalho e a equipe que começará a fiscalização na Rua da Capela, na esquina da Avenida Pequeno Príncipe.Desta vez, a equipe vai visitar a avenida Campeche no trecho entre a rua da Capela e João Carlos de Menezes e suas transversais, verificando as caixas de inspeção dos imóveis e conscientizando usuários para a importância de utilizar corretamente as fossas sépticas que ainda devem estar em uso.
O enfoque é a orientação aos moradores, com a distribuição de informativos e esclarecimento de dúvidas.Um caminhão hidro vácuo também será utilizado para recolher o esgoto despejado clandestinamente na rede, que ainda não está apta para utilização. Além de ilegal, a infração causa mau cheiro e extravasamento do esgoto nas vias públicas.
Leia mais notícias da Grande Florianópolis
Continua depois da publicidade