Os prejuízos causados pelo rompimento de um reservatório de água já são contabilizados pela Casan. O incidente ocorreu na madrugada desta quarta-feira (6) no bairro Monte Cristo em Florianópolis e causou um cenário de destruição. Segundo a companhia, a prioridade no momento é garantir o atendimento aos moradores afetados.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
— As pessoas estão abrigadas em uma igreja. A primeira providência é cuidar das pessoas, fazer o cadastro das pessoas atingidas, ir com o morador na casa. Quem tiver a necessidade, vai ser feito o encaminhado para um hotel ou pousada — explica Joel Horstmann, diretor de operações e expansão da Casan.
Reservatório de água da Casan se rompe e causa pânico e destruição em Florianópolis
Segundo a companhia, o rompimento ocorreu às 2h na rua Luís Carlos Prestes, no bairro Monte Cristo após uma das paredes se deslocar. A via ficou alagada por cerca de 2 mil metros cúbicos e destruiu muro de casas e carros. Duas pessoas tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas a um hospital da região.
Continua depois da publicidade
Ainda segundo o diretor, a perícia irá fazer o levantamento com o objetivo de identificar a causa do incidente e, dessa forma, tomar as providências necessárias. As casas que ficam próximas ao reservatório foram isoladas até que a ação seja finalizada.
— Nós estamos esvaziando e fazendo a drenagem. Até às 10h ela vai estar completamente seca. O abastecimento segue normal na região — enfatiza.
Atuam no atendimento equipes da companhia, da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. Conforme a Prefeitura de Florianópolis, um inquérito será aberto para apurar as causas do rompimento.
Veja imagens:
Continua depois da publicidade
Leia também:
FOTOS: Tornado com ventos de mais de 100km/h arranca telhados e árvores em SC
Estado alerta para vacinação contra Covid após confirmação de variante EG.5 em SC
“Todos esforços direcionados”, diz Jorginho Mello sobre rompimento de reservatório em Florianópolis