Em entrevista ao Notícia na Manhã, da CBN Diário, o engenheiro Rodrigo Maestri, gerente de operações da Casan na Grande Florianópolis, disse que a nova previsão para concluir o conserto em uma das adutoras e garantir a normalização do abastecimento de água na região é no final da tarde desta terça-feira (23).

Continua depois da publicidade

Segundo Maestri, a adutora principal de 800mm não rompeu novamente após o conserto, mas houve vazamento em um dos tubos. A equipe técnica decidiu por reforçar a estrutura, adiando o prazo para o reabastecimento normalizado previsto para esta segunda-feira (22).

Três adutoras no Rio Pilões, em Santo Amaro da Imperatriz, foram atingidas pelo deslizamento, ocorrido no último domingo (21), após a chuva intensa na região. Segundo a Casan, as áreas mais prejudicadas com a redução no abastecimento de água são as partes altas de Biguaçu e São José, além dos bairros Centro, Trindade, Itacorubi e Santa Mônica, na Capital.

A orientação da companhia para toda a população da Grande Florianópolis segue para que o “uso de água seja limitado ao essencial”, até o problema ser resolvido.

Continua depois da publicidade

Confira a entrevista do engenheiro Rodrigo Maestri, da Casan, para o Notícia na Manhã com Mário Motta, na CBN Diário: