Com equipe em campo no bairro Carianos desde 6h desta quinta-feira (31), para medir a pressão da água em diferentes pontos, a Casan monitora a regularização do abastecimento no bairro do Sul da Ilha.
Continua depois da publicidade
:: Após 10 dias sem água, moradores voltam a protestar no Carianos
Ontem à tarde foi finalizado o assentamento da tubulação auxiliar que aumenta a vazão e a pressão da água para o bairro. Com isso, residências que ainda recebiam água em baixa pressão estão com o abastecimento regularizado.
A rede de 110 milímetros de diâmetro percorre 400 metros às margens da avenida Diomício Freitas e opera em conjunto com outras duas redes, de 110 e de 90 milímetros, já implantadas pela Casan devido à duplicação da avenida.
Continua depois da publicidade
A empresa mantém a orientação de que moradias que ainda apresentem problemas no abastecimento façam registro por meio do 0800.643-0195, para que a situação seja verificada.
A obra definitiva para troca de toda a rede de água para o bairro Carianos vai dobrar a capacidade de abastecimento para a região e está em licitação. O investimento previsto é de R$ 3 milhões.