A partir deste mês, a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) vai disponibilizar um QR Code para pagamento das faturas via pix. De acordo com o órgão, a medida serve para proporcionar mais praticidade, rapidez e segurança para a população de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O QR Code ficará disponível na parte inferior da fatura, próximo ao código de barras. Os consumidores podem pagar com qualquer aparelho celular, estando disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, inclusive feriados.
Funcionários da Casan entram em greve por tempo indeterminado nesta terça-feira
— Trata-se de uma maneira rápida, fácil e segura de quitação de débitos, independente do dia e horário. Com o Pix, a Casan também vai receber de forma ágil o registro, permitindo fazer a baixa das faturas e encaminhar as solicitações de serviços que, porventura, aguardam pela confirmação do pagamento — explica o diretor comercial, Giovani Pickler.
Continua depois da publicidade
Ao escanear o QR Code, será identificado a Casan como recebedor do pagamento com o respectivo CNPJ e direcionado a uma conta no Banco do Brasil. Caso as informações não estejam corretas, o consumidor deve interromper o pagamento e denunciar na Ouvidoria da Casan.
Outras formas de pagamento
Além do QR Code, o usuário também pode quitar a fatura através do Portal de Pagamento da Casan via Pix, Cartão de Crédito (em até 24x) ou Cartão de Débito. Desde agosto do ano passado, mais de R$ 6 milhões foram pagos utilizando o portal.
Atualmente, 39 municípios atendidos pela Casan contam também com máquinas de pagamento nas agências. Os 24 municípios com maior demanda também receberam um totem para atendimento, no qual é possível consultar e pagar os valores pendentes. Em Florianópolis, maior município atendido pela Casan, há dois totens: na Matriz (Rua Emílio Blum, 83) e na Agência (Rua Saldanha Marinho, 374).
Leia mais
“Abri uma trilha para chegarmos ao avião”, diz morador que ajudou a encontrar vítimas em SC
Continua depois da publicidade
PIB do Brasil cresce 0,8% no primeiro trimestre e prévia mostra alta parecida em SC
Turistas impedidos de sair do Brasil após nascimento do filho tem previsão de retorno aos EUA