A Casan implanta nesta terça-feira, 29, uma tubulação auxiliar para aumentar a vazão e a pressão da água para o bairro Carianos, no Sul da Ilha. A obra será executada ao longo de 300 metros, às margens da Avenida Diomício Freitas, sendo concluída ainda hoje.
Continua depois da publicidade
:: Sem água há seis dias, moradores fazem protesto em Florianópolis
Continua depois da publicidade
A nova tubulação de 110 milímetros vai funcionar em conjunto com outras duas, uma de 110 e outra de 90 milímetros, já implantadas devido à duplicação da rodovia. Em função de rompimentos da rede original, provocados durante as obras de duplicação, e também das tubulações provisórias, moradores da região, em especial nas proximidades do estádio da Ressacada, registraram problema no abastecimento. A Companhia mantém acompanhamento constante do abastecimento na região, e pede aos moradores que registrem problemas via 0800 643 0195.
Em diversos casos está ocorrendo necessidade da presença de técnicos da Casan para limpeza de peneiras e boias, entupidas por resíduos liberados no retorno no abastecimento. A empresa também reforçou o número de caminhões-pipa para atendimento da região. A solicitação deve ser feita também pelo 0800 643 0195.
– Pedimos desculpas pelo transtorno, mas para permitir que as máquinas trabalhem na obra da avenida, e não perfurem a rede de água, foi preciso implantar as tubulações provisórias ao lado da via – explica Marcelino Dutra, chefe da Agência de Florianópolis.
Continua depois da publicidade
A obra definitiva para troca de toda a rede de água para o bairro Carianos, e que vai dobrar a capacidade de abastecimento para a região, está em licitação. O investimento previsto é de R$ 3 milhões. A implantação depende da duplicação da rodovia Domício Freitas, que está sendo realizada em diferentes lotes, e em alguns trechos passa por uma unidade de conservação federal, a Reserva Extrativista Marinha do Pirajubaé.