O presidente da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), Edson Moritz, participou de uma reunião na Câmara de Vereadores de Florianópolis nesta segunda-feira (11) para atualizar como estão os trabalhos de recuperação e as indenizações às famílias atingidas pelo rompimento do reservatório na cidade.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Uma Comissão Temporária foi criada na última quarta-feira (6) na Câmara de Vereadores para auxiliar a Casan. Durante a reunião desta segunda, os parlamentares apresentaram um cronograma de acompanhamento no Monte Cristo. Serão feitas reuniões semanais na comunidade para conversar com os moradores.
— Sexta-feira que vem estaremos indo no local fazer a visita, casa por casa, para ver como essas pessoas estão sendo assistidas. A comissão tem uma única preocupação agora: fazer com que a comunidade seja atendida diante dessa situação — disse o Vereador Claudinei Marques, Presidente da Comissão Temporária da Câmara.

Durante a comissão, a Casan também atualizou o adiantamento da indenização aos moradores afetados. Segundo a companhia, cerca de 40 famílias receberam o pagamento neste fim de semana. Os valores variam de R$ 1,8 mil reais a 40 mil reais, dependendo dos bens que foram perdidos por cada morador. Pelo menos 220 famílias devem receber o adiantamento.

Vistorias em 1.080 reservatórios

A Casan não deu detalhes sobre as apurações técnicas do acidente, mas destacou vistoriasestão sendo feitas nos 1.080 reservatórios distribuídos pelo Estado. Um relatório deve ser entregue na próxima quarta-feira (13).

Continua depois da publicidade

— Todos os reservatórios estão passando por vistoria. A equipe está em campo fazendo isso em todas as regiões de Santa Catarina, essa foi a determinação que eu dei. Eu pedi pra eles fazerem uma análise do estado em que se encontra, e se algum deles apresentar algum problema, me apresentar a solução. -Edson Moritz – presidente CASAN

Veja fotos de como ficou a região

Leia também

Imagens aéreas mostram destruição impressionante após rompimento da Casan em Florianópolis

Vídeo mostra força da água invadindo casa após reservatório se romper em Florianópolis

“Sai de casa com a água na boca”: relata moradora atingida por rompimento de água em Florianópolis

Casan tem 150 reservatórios como o que rompeu em Florianópolis em todo o Estado