Notificada e sujeita a multa do Procon de Florianópolis por falta d’água no Bairro Carianos, a Casan contesta a versão dos moradores do Sul da Ilha de que o problema teria ocorrido por 13 dias no fim de ano. A concessionária garante ter documentos e medições que comprovam que houve desabastecimento apenas no dia 2 de janeiro. Já a Associação de Moradores e Amigos do Carianos afirma que o fornecimento esteve prejudicado entre 23 de dezembro e 4 de janeiro.

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O Procon recebeu denúncias dos moradores e advertiu a Casan na terça-feira, dando prazo de 10 dias corridos para que a empresa se manifeste sobre o que aconteceu. Em caso de explicações insatisfatórias ou se o Procon constatar que não foram tomadas providências para evitar novos problemas, a Casan pode ser multada. O valor vai de R$ 400 a R$ 6 milhões e seria calculado com base em critérios como faturamento da empresa e número de residências afetadas.

Presidente da associação de moradores, Maikon Costa diz que a região sofreu com falta d´água e com fornecimento de água barrenta durante os 13 dias.

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– Foram inúmeros casos de falta de água. Algo entre 60 a 70 ocorrências e entre 20 e 30 procotolos abertos na Casan. Não tivemos nenhum feedback da empresa, nem mesmo um OK de que receberam o ofício que enviamos à superintendência – comenta.

A Casan, por meio de nota, informou que tem todos os documentos necessários para se defender da notificação do Procon, incluindo um gráfico de monitoramento de telemetria que mostraria o volume da água chegando normalmente às residências, com exceção de 2 de janeiro. Neste dia, conforme detalha o texto, o abastecimento foi prejudicado a partir das 2h, em função do rompimento de uma adutora que atende o bairro.