O rompimento da Adutora 1.200mm da Casan em Palhoça, na última sexta-feira, ainda traz transtornos para os moradores da Grande Florianópolis por conta da falta d’água. No sábado pela manhã o sistema foi recuperado, mas o retorno do abastecimento será gradual, conforme explicou no Notícia na Manhã o engenheiro Joel Horstmann, da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento.
Continua depois da publicidade
> Clique aqui e receba notícias de Florianópolis ou região pelo WhatsApp
— Hoje (segunda, 15) o abastecimento está melhor do que ontem e sábado, mas tem dificuldade na parte final de Biguaçu e alguma coisa na região de Forquilinha e Potecas, em São José. Tem alguma coisa localizada que a Casan está mandando verificar e onde ver que não chegou a gente encaminha o caminhão pipa – explicou o engenheiro.
> Salão de estética tem princípio de incêndio em Florianópolis
Na quinta-feira a Companhia realizou a manutenção da Adutora 1.200, uma das duas que alimentam a região. Na sexta houve o rompimento e os trabalhos foram encerrados no sábado. Ainda há bairros na região com falta d’água e por isso, de acordo com o engenheiro, os caminhões-pipa estão à disposição dos clientes que entrarem em contato e for verificada a dificuldade de abastecimento.
Continua depois da publicidade
Estamos manobrando para aumentar a pressão. Onde o cliente tem uma dificuldade e ver que não chehou ele avisa a Casan que será encaminhado o carro pipa – Joel Horstmann
> Temporal arrasta barcos em praia na Grande Florianópolis; veja o vídeo