Os casais de Indaial que desejam oficializar a união, mas que estão com o orçamento apertado, podem realizar esse sonho ainda em 2023. Isso porque, neste ano, ocorre a 2ª edição do Casamento Coletivo na cidade e as inscrições já estão abertas para quem tem interesse em participar do evento. Organizada pela prefeitura, a cerimônia está marcada para o dia 2 de setembro, não sendo cobrado valor algum aos noivos.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp

O cadastro é gratuito e deve ser feito pela internet até 20 de maio. Para se inscrever, é necessário que ao menos um dos dois resida em Indaial. Depois, os documentos exigidos no regulamento precisam ser entregues no gabinete da prefeitura entre 5 e 14 de julho. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 11h30min e das 13h às 16h30min.

A cerimônia, em setembro, ocorre às 17h no Pavilhão de Eventos Rosemeri Wolff, localizado no Parque Municipal Jorge Hardt, bairro Ribeirão das Pedras. Taxas administrativas do cartório também serão gratuitas, junto com a decoração e sonorização do evento, que ficam sob responsabilidade da prefeitura.

— Essa é a realização de um sonho para eles. Muitos casais já estão juntos há anos e agora estamos oportunizando a oficialização dessa união. É gratificante poder contribuir com esse momento — comenta o membro da Comissão Organizadora, Jonatas Mizael Rosenbrock.

Continua depois da publicidade

*Estagiária sob supervisão de Bianca Bertoli

Leia também:

Itajaí planeja casamento coletivo gratuito; saiba como participar

História de amor de casal do Alto Vale vira música e emociona no Fantástico