O pequeno Gabriel ainda nem saiu da proteção da barriga da mãe Bruna Ilha Crespo,28, mas já sofre as consequências da violência. A mulher grávida de sete meses e o marido foram surpreendidos na última terça-feira ao chegarem no apartamento da família, nos Ingleses, e perceberam que a casa havia sido furtada. Além de dois televisores, tablet e videogame, todo o enxoval do bebê foi levado. Nem mesmo o colchão do berço restou.
Continua depois da publicidade
>> Vivi Bevilacqua – Péssima surpresa: futuros pais chegam em casa e levam um susto
Olhar para as gavetas da cômoda e do armário vazios causam tristeza e indignação na futura mãe, mas ela tenta não guardar este tipo de sentimentos. Prefere agradecer por não estar em casa no momento e nada ter acontecido com a família. A dois meses de dar a luz ao primeiro filho, Bruna, que é natural de Porto Alegre, teve um “churrasco de fraldas” na cidade há cerca de 20 dias organizado por suas tias. Ganhou mais de 40 pacotes de fraldas descartáveis, além de roupinhas, sapatinhos feitos à mão, produtos de higiene, bebê conforto e carrinho:
– As televisões, os eletrônicos é ruim, mas depois podemos recuperar. O enxoval é diferente, porque cada coisa, sapatinho, mantinha, tudo tem sentimento, foi feito com carinho. Até uma almofada bordada com o nome dele foi levada, não consigo entender – lamenta.
Continua depois da publicidade

Foto: Arquivo Pessoal
A bolsa da maternidade que estava pronta dentro do berço também foi furtada. Com menos tempo para montar um novo enxoval até a chegada de Gabriel, Bruna já recebeu alguns presentes pelo correio da mãe e amigas que ficaram sensibilizadas: dois sapatinhos bordados e uma manta. Agora ela planeja fazer um novo “chá de bebê”.
Furto aconteceu durante o dia
Bruna conta que havia passado o dia fora, e chegou em casa junto com o enteado, de 10 anos, no mesmo horário que o marido, por volta das 18h. A família se encontrou na garagem do prédio de três andares, e a jovem subiu as escadas na frente com o menino. Quando colocou a chave na porta, viu que estava quebrada e a casa revirada:
– _ Na hora fiquei muito nervosa, a primeira coisa que dei falta foi a televisão na parede na sala. Meu marido subiu correndo quando ouviu meus gritos, e ficou muito preocupado comigo, tentou me acalmar para que não acontecesse nada com o bebê. Quando entramos no quarto vi que não tinha ficado nada, pois tinha muita coisa dentro do berço. Em cima do armário tinham duas caixas com os produtos, uma levaram inteira, e a outra esvaziaram. Das nossas roupas não levaram nada, só reviraram e pegaram joias que eu tinha de herança da minha vó _ contou.
Continua depois da publicidade
Outros dois apartamentos no condomínio também foram furtados no mesmo dia. O casal registrou queixa na Delegacia dos Ingleses, a perícia foi até o apartamento e colheu algumas impressões digitais. O delegado Nivaldo Rodrigues disse que a investigação segue, mas até o momento ninguém foi preso.
Quem desejar colaborar como enxoval pode entrar em contato com Bruna por email: brunailha85@gmail.com