Um casal suspeito de matar Clarindo Schroeder, em Joinville, foi preso nesta quinta-feira (9), em Francisco Beltrão (PR). O crime aconteceu em janeiro deste ano, quando o ciclista de 53 anos foi morto a tiros, sendo o primeiro homicídio da cidade em 2024.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

De acordo com informações da Polícia Civil, o casal, sendo um homem de 53 anos e uma mulher de 52, foi preso em uma rua do município paranaense. Eles tinham mandado de prisão em aberto por causa do crime.

Após mais de três meses de investigações, a delegacia de homicídios de Joinville descobriu que ambos haviam fugido de Joinville em fevereiro, se mudando para Francisco Beltrão. A motivação do crime, conforme a Polícia Civil, foi por causa de dinheiro.

Na casa dos suspeitos, a polícia encontrou armas de fogo e munição. O casal foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Continua depois da publicidade

À época do crime, a vítima estava pedalando uma bicicleta na SC-418, na região de Pirabeiraba, quando foi alvejado por oito tiros de arma de fogo. Os suspeitos estavam de carro e fugiram do local.

Leia também

Dificuldades financeiras geram “embates” para JEC pagar rescisões de jogadores

Como ficou a praia de Joinville após obras na orla, pavimentação e energia elétrica

Cidade de SC abre concurso público com salário de até R$ 16,9 mil; veja como se candidatar