Um casal suspeito de assaltar e balear um idoso na manhã desta quarta-feira na Itoupava Central foi preso depois de invadir uma casa no bairro Itoupavazinha, em Blumenau. A Polícia Militar estava na perseguição dos suspeitos, que entraram em uma residência aproveitando que o portão estava aberto.

Continua depois da publicidade

A vítima do segundo assalto, o aposentado Genésio Cenci conta que estava sentado à mesa com a esposa tomando café quando um homem e uma mulher entraram na casa e anunciaram o assalto.

Genésio relata que apontaram a arma para a cabeça e pediram por dinheiro e a chave do veículo da família. De forma emocionada, o homem relatou os momentos de tensão e disse que logo após o disparo a esposa se jogou sobre ele de forma desesperada:

– Nascemos de novo.

Segundo relato da vítima toda ação durou menos de um minuto e os criminosos teriam levado a carteira do homem com cerca de R$ 500, documentos e cartões. Eles fugiram em seguida e foram presos ainda na rua do assalto.

Continua depois da publicidade

De acordo com os policiais, com os suspeitos teria sido encontrada a carteira da vítima, um relógio e arma de fogo que teria sido usada nos crimes, um revólver calibre 38 e cinco munições, uma estava intacta e quatro deflagradas.

Segundo a PM, o criminoso de 38 anos preso em flagrante estava com o benefício de saída temporária. A mulher, que está grávida de acordo com a polícia também foi presa. Um outro suspeito, que estava no veículo usado na fuga está foragido.