Silvia Siqueira, de 39 anos, conheceu Jucelino, 40, a caminho da hemodiálise. Moradores de São Francisco do Sul, os dois pegavam o mesmo ônibus, semanalmente, para ir até a Fundação Pró-Rim, em Joinville. Em uma dessas viagens, Silvia resolveu puxar conversa com Jucelino.
Continua depois da publicidade
– Ele era orgulhoso, não queria conversa com ninguém, mas eu insisti – lembra Silvia.
E deu certo. Logo começaram a namorar e três meses depois decidiram morar juntos. Este ano completam quatro anos de união. Depois de três anos fazendo hemodiálise, Silvia passou por um transplante. Com o apoio do marido durante e após a cirurgia, ela se recuperou rapidamente.
A recuperação rápida serviu de incentivo para que o marido também fizesse o transplante. Após 14 anos de hemodiálise, Jucelino fez todos os exames necessários e recebeu sinal verde para passar pela cirurgia. Há cinco meses ele tem um novo rim e uma vida nova.
– Tudo aconteceu no melhor momento, um sabia exatamente o que o outro estava sentindo – explica Jucelino.
Continua depois da publicidade
Ontem, Dia dos Namorados, o casal voltou ao local onde tudo começou. Silvia e Jucelino tiraram fotos, trocaram carinhos e deixaram esperança aos que fazem tratamento na Fundação Pró-Rim, provando que o amor pode surgir nos momentos mais difíceis da vida.