O casal que desapareceu na última quarta-feira (1º) quando nadava na Lagoa da Barra Velha, Litoral Norte de Santa Catarina, foi encontrado na tarde desta quinta-feira (2) pelo Corpo de Bombeiros Militares. Eles foram localizados por volta das 16 horas, próximo ao local onde se afogaram. Conforme os bombeiros, eles estavam abraçados.

Continua depois da publicidade

Eles foram retirados da água e, até às 16h45 desta quinta-feira, as equipes aguardavam a chegada do Instituto Médico Legal (IML) de Balneário Camboriú e do comandante de área do Corpo de Bombeiros para dar sequência aos procedimentos e confirmar a identidade das vítimas. A Polícia Civil de Barra Velha também deve comparecer ao local para fazer o levantamento e investigações.

Segundo testemunhas, o homem de 37 anos e a mulher de 52 anos estavam brincando com outro adulto, tio do homem, e com uma criança de nove anos, em um colchão inflável. Eles foram levados pela correnteza provocada pela alta da maré.

Eles contaram aos bombeiros que a mulher tentou voltar à margem, mas não sabia nadar. O homem tentou ajudar, mas também foi arrastado. Parentes das vítimas contaram à equipe da NSC TV que eles tinham o costume de tomar banho no local. Os dois moravam em Jaraguá do Sul e não tiveram o nome divulgado.

A Lagoa de Barra Velha não tem guarda-vidas. Uma placa dos bombeiros informa que já ocorreram mortes no local e que é perigoso para o banho. Também alerta para o risco de saltar da ponte e que há buracos no areia no fundo da lagoa.

Continua depois da publicidade

Leia as últimas notícias da região Norte de SC.