Após três meses de investigação, a Polícia Civil de Joinville prendeu, nesta sexta-feira (20), um casal que realizava roubos à mão armada contra motoristas de aplicativo. A investigação iniciou em junho, depois que registros de crime ocorreram na cidade.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Segundo a Polícia, o casal praticava o roubo de pertences e também do veículo. A mulher era a responsável por fazer o pedido de viagem via aplicativo. Durante o percurso, o casal anunciava e cometia o crime.
Crimes ocorreram em Joinville; veja fotos da cidade
— Nós só tínhamos a informação que era um casal. Com isso a gente conseguiu, nesse tempo de investigação, identificar os dois envolvidos. Inicialmente, são doi roubos, mas pode ser que tenha mais — explica o delegado Fábio Fortes, responsável pelo caso.
Continua depois da publicidade
A partir do trabalho de inteligência, a Polícia fez o pedido de prisão preventiva do casal, que teve parecer favorável do Ministério Público, assim como decisão judicial.
Dessa forma, os policiais efetuou a prisão da mulher, que, após interrogatório, será encaminhada ao presídio. Já o homem envolvido já encontrava-se preso por outro fato, e também será notificado sobre este novo mandado.
Leia mais
Policial catarinense de férias controla homem em surto durante voo internacional para Portugal
Estudo contratado pela Fiesc apresenta sugestões de obras para a BR-101; confira lista
Frente fria se afasta e sol volta a SC neste fim de semana; temperaturas podem beirar os 30°C