Um casal foi condenado pela morte de um idoso de 79 anos em Joinville. A pena definida pela Justiça foi de quase 40 anos pelo crime de latrocínio, registrado em fevereiro deste ano em frente a agropecuária da vítima, próximo do Parque São Francisco, no bairro Adhemar Garcia. 

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O homem recebeu a pena de 23 anos e 11 meses, enquanto a mulher foi condenada a 15 anos e meio. A sentença foi do juiz Felippi Ambrosio, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Joinville.

O idoso estava na frente da agropecuária quando foi morto a tiros. Ele costumava vigiar o espaço durante a madrugada para evitar o furto da fiação elétrica. Segundo a investigação, o objetivo do casal era roubar a caminhonete da vítima.

Toda a ação foi registrada pelas câmeras de segurança, que ajudaram a identificar o casal. Os dois foram presos dias depois em uma blitz policial, com o veículo roubado e a arma usada no crime.

Continua depois da publicidade

— Diante da apreensão da arma de fogo, restou constatada a compatibilidade entre o revólver calibre .38 apreendido na ocasião da blitz policial e os projéteis extraídos durante a necropsia da vítima, havendo portanto vínculo entre os eventos — ressaltou o juiz.

Segundo Ambrosio, não se sustenta a tese da acusada em relação ao desconhecimento, já que o relato policial apontou que o homem portava, visivelmente, o revólver entre sua perna e o banco do carona. O juiz indicou que não seria possível a acusada desconhecer o fato.

Leia também:

VÍDEO: carro desgovernado capota e para em vaga de estacionamento em SC

Cachorro fica preso em tubulação de escola e é resgatado após quatro horas em SC

Funcionários insatisfeitos tentam derrubar internet de SC e acabam descobertos