Um casal que espancou um jovem de 21 anos até a morte, após discussão no interior de uma festa em Florianópolis, foi condenado pela Justiça. Anderson Henrique Padilha recebeu pena de 18 anos de prisão, enquanto sua companheira, Simone Correa dos Santos, foi condenada a 13 anos e quatro meses de reculisão.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O caso aconteceu no bairro Ingleses do Rio Vermelho. Após serem expulsos do estabelecimento por conta da confusão iniciada dentro do bar, os acusados encurralaram Thalisson Weinheimer, com ajuda de outras pessoas, na Servidão Marinho João do Rego, de acordo com a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).
Nesse momento, Daniel Savedra Havemann — que também responde pelo crime, mas ainda não foi julgado — atingiu a vítima com uma garrafada, segundo o MP. Thalisson tentou escapar do local, mas caiu no chão devido às agressões. Foi neste momento, de acordo com a denúncia, que Anderson e Simone o atingiram com golpes de madeira e barras de ferro. Os agressores ainda entraram em um carro e atropelaram por cima das pernas da vítima.
Condenados por homicídio qualificado (motivo fútil), Anderson foi preso preventivamente, e Simone responderá o processo em liberdade. Os demais réus ainda deverão ser julgados pela Justiça.
Continua depois da publicidade
Thalisson chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Governador Celso Ramos, no Centro da capital. No entanto, apesar dos graves ferimentos sofridos, ele faleceu no local um mês e cinco dias após o crime.
Adolescente e criança conseguem fugir de casa em chamas em Ilhota
A reportagem tentou contato com os advogados dos denunciados. O espaço está aberto para manifestações
Leia também
Casos de assédio sexual em escolas de SC ficam acima da média nacional
Cinco prefeitos podem se tornar réus na Operação Mensageiro nesta quinta-feira