Um homem, de 25 anos, e uma mulher, de 27, foram presos pela Polícia Militar na noite dessa quarta-feira (29) em Criciúma, no Sul de Santa Catarina. O casal é suspeito de aplicar diversos golpes com Pix falso.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
A guarnição da PM foi acionada por uma lanchonete da cidade porque um cliente estaria, ao longo de vários dias, fazendo pedidos para entrega em um endereço específico. Os depósitos, no entanto, nunca eram feitos. O prejuízo estimado é superior a R$ 4 mil.
Confira o que abre e fecha durante o feriado de Corpus Christi em Criciúma
Os policiais acompanharam o motoboy, que realizaria a entrega no bairro Monte Castelo. No local, a mulher foi abordada. A suspeita levou a equipe da PM até a casa dela, onde estava o companheiro, também suspeito de aplicar golpes.
Continua depois da publicidade
Ainda na casa, foram localizadas embalagens de lanche e doces, além de maconha e cocaína. O homem admitiu uso de drogas e que aplicava o golpe do Pix falso. Ele disse ainda que teria aprendido com um amigo e pela internet. A mulher apenas admitiu o uso de drogas e disse não saber sobre o golpe. O casal foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
Leia mais
Corpus Christi deve reunir milhares de fieis em Criciúma; veja programação