De acordo com a polícia, após investigações sobre o caso da menina recém-nascida que foi abandonada em Campo Alegre que duraram toda a quarta-feira, a mãe da criança, de 18 anos, foi identificada e localizada em São Bento do Sul. Já o pai do bebê, de 25 anos, foi encontrado na cidade de Pien, no Paraná, com a colaboração da polícia local.

Continua depois da publicidade

A reportagem de “AN” tentou conversar com o casal na delegacia de São Bento do Sul, mas ele se recusou a dar entrevista. Os dois foram presos em flagrante e confessaram que saíram da maternidade, em São Bento do Sul, na segunda-feira, e se deslocaram até Campo Alegre, onde abandonaram o bebê na varanda de uma casa, na rua Júlia Pazda, uma estrada rural na localidade de Bateias de Baixo.

Segundo a polícia, eles alegaram ter agido assim porque a família era contra o relacionamento, e disseram que teriam, inclusive, escondido a gravidez dos familiares. Por isso, a Justiça ainda avalia se permitirá que a criança fique com os avós. O casal foi autuado por tentativa de homicídio por dolo eventual – ao abandonar uma criança recém-nascida, assumiu o risco de que ela viesse a morrer.

Os dois foram conduzidos à delegacia de São Bento do Sul e chegaram a ser ouvidos pelo juiz, que pode aceitar o indiciamento da Polícia Civil, que trata o caso como uma tentativa de homicídio, ou pode considerar que os pais devem responder apenas por abandono de incapaz. A justiça ainda vai analisar qual o tipo de crime se encaixa no caso, porém, já expediu alvará de soltura para o casal no final da tarde de quinta-feira.

Continua depois da publicidade

Os nomes dos pais da criança não serão divulgados nesta reportagem para preservar a identidade do bebê.