Um crime que chocou a cidade de Ponta Grossa, no Paraná, teve um desfecho após sete meses. Luiz Arthur Bach Xavier, de 23 anos, e Rubiane Aparecida Mayer, 22, tiveram a casa invadida e foram mortos a tiros em cima da cama. O crime aconteceu em setembro de 2023 e a dupla suspeita pelos assassinatos foi presa na terça-feira (14).
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
De acordo com o delegado Luiz Timossi, responsável pelas investigações, o casal havia se mudado recentemente para o endereço e foi morto por engano, já que os criminosos estavam atrás de outro homem envolvido com tráfico de drogas. Na noite do crime, 30 de setembro, o rapaz procurado teria deixado a moto estacionada em frente à casa de Arthur e Rubiane.
Sobrinha de médico que morreu no RS publica carta de despedida: “Te amo além da vida”
Ainda conforme Timossi, as vítimas eram recém-casadas e não tinham histórico de envolvimento com crimes.
Continua depois da publicidade
— Essa residência acabou sendo invadida no início da noite pelos criminosos armados que efetuaram diversos disparos e mataram as vítimas ainda em sua cama. As vítimas não tiveram qualquer tipo de defesa e foram a óbito ainda no local. Apurou-se, ainda, que este jovem casal que acabou sendo assassinado tinha se mudado há poucos meses pra aquele local onde tentavam construir a vida — informou o investigador.
Os suspeitos foram presos em Guaratuba (PR) e em Santa Catarina. A operação foi feita em parceria entre as polícias Civil do Paraná e Santa Catarina. Além das prisões temporárias, foram apreendidos uma moto com registro de furto/roubo, dois celulares e duas armas de fogo de calibre 9mm — mesmo calibre das pistolas utilizadas para a prática do crime.

Leia também
Cavalo Caramelo precisa recuperar 50 quilos que perdeu após passar dias ilhado no RS, diz hospital
Continua depois da publicidade
Primo é preso suspeito de estuprar e gravar menina de 9 anos nua no Oeste de SC