Uma forte chuva deixou rastros de destruição na noite de terça-feira (17), em Rio Negrinho, e causou estragos em diversas propriedades, como na residência de um casal de moradores na Rua José Zipper Neto — região central —, que foi atingida por um deslizamento de terra.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Por volta das 20h, Eduardo Andrzeieuski conta que estava na sala da residência quando a chuva começou a ficar mais forte e causou a queda de barreira. A esposa, Fátima Andrezejewe, estava no quarto e, segundo ela, foi jogada contra a parede no momento do impacto.
— Eu estava rezando de joelho e escutei ele gritar que a terra estava caindo. Não deu tempo de nada, foi um estouro e algo já me apertou e jogou contra a parede — disse Fátima.
O aposentado relata que felizmente conseguiu destrancar a mulher do quarto ao abrir uma porta, que já estava arrebentada.
Continua depois da publicidade
Conforme o casal, eles moravam na casa há 35 anos e nunca haviam vivenciado um caso parecido de deslizamento de terra antes.
— A gente não consegue entender, parece que estamos sonhando. Não conseguimos entender porque aconteceu isso, mas é a vida. Sorte que não pegou ninguém — relata ela.
A chuva
De acordo com Fábio Tureck, coordenador da Defesa Civil do município, em apenas seis horas, a cidade acumulou um volume de 78 milímetros de água e, portanto, houve vários pontos de alagamento. A chuva começou por volta das 19h e só deu trégua durante a madrugada.
*Sob supervisão de Lucas Paraizo
Leia também
Imagens mostram destruição em Rio Negrinho após temporal com deslizamentos e enxurrada
Chuva em SC deixa mortos, desaparecidos e rastros de destruição
JEC faz primeiro jogo em casa da temporada contra o Marcílio Dias; veja preço de ingressos