Um casal de Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí, venceu a Covid-19 depois de ficar internado ao mesmo tempo na UTI do Hospital Bom Jesus. Marcos de Brando e Scarlet da Cruz, ambos de 24 anos, ficaram cerca de um mês internado.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

A história dos jovens comoveu moradores de toda região. Além de lutar pela vida ao lado da esposa, Marcos é responsável pelos três irmãos, de 14, 11 e 9 anos. Ele assumiu a guarda dos pequenos há cerca de dois anos, após o falecimento da mãe.

Com a renda comprometida em função da doença, colegas do mercado onde o jovem trabalha criaram uma campanha para arrecadar recursos e auxiliar na manutenção da família durante o período de recuperação do casal que ainda está bastante debilitado.

Internação

Marcos e Scarlet perceberam os primeiros sintomas da Covid-19 no dia 8 de agosto. O jovem teve complicações mais cedo e foi o primeiro a ser internado, em 12 de agosto. Quatro dias depois ele apresentou uma piora e precisou ser levado à UTI.

Continua depois da publicidade

Já Scarlet ficou em monitoramento em casa até 18 de agosto, quando também precisou ser internada. Dois dias mais tarde, com falta de ar, ela acabou intubada e o casal iniciou a luta pela vida.

Durante o período em que os dois ficaram no hospital, a sogra de Marcos e mãe de Scarlet, dona Angelita Schiessl, foi quem cuidou das crianças.

— Teve dias que eu pensava que não ia mais trazê-los para casa. Foi um período muito, muito difícil. Quando me falaram que eles seriam intubados, meu chão abriu — lembra.

Marcos e Scarlet moram em Ituporanga, no Alto Vale
Marcos e Scarlet moram em Ituporanga, no Alto Vale (Foto: Arquivo Pessoal)

Reencontro e alta

A batalha do casal contra a Covid-19 durou cerca de um mês. O primeiro reencontro de Marcos e Scarlet foi dentro da própria UTI, após ambos serem estubados, no dia 15 de setembro. Apesar do reencontro autorizado pelos médicos, eles não puderam ficar no mesmo quarto para não atrapalhar a recuperação.

Continua depois da publicidade

No último sábado (18), Scarlet recebeu alta e nesta segunda (20) foi a vez de Marcos deixar o Hospital Bom Jesus e voltar aos braços da esposa e da família para comemorar a vitória do casal contra a Covid-19.

— Foi uma alegria imensa! Principalmente rever as crianças. Eu tinha muita saudade delas, saudade do cheiro. Tenho eles como filhos — comemora Scarlet, ainda em fase de recuperação.

— Agradeço todo povo de Ituporanga pelas orações, pelo incentivo e pelo carinho. A melhor coisa para mim nesse momento era receber o abraço das pessoas que torciam pela recuperação dos dois. Também agradeço a todos do mercado que estão nos ajudando muito e toda equipe do Hospital Bom Jesus. Agora é dar tempo ao tempo para que eles possam se recuperar bem — conclui Angelita.

Leia também

> Blumenau torna vacina contra a Covid-19 obrigatória para servidores da educação e da Furb

Continua depois da publicidade

> Aeroporto de Florianópolis terá chafariz de cerveja, Osterbaum e atrações do Vale Europeu

> Salário maior para professores em SC estimula procura por licenciaturas em Blumenau