Um casal foi preso por porte ilegal de arma, receptação e tráfico de drogas em Araranguá, no Sul de Santa Catarina, na tarde dessa terça-feira (13). A dupla tentou fugir da Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante fiscalização na BR-101, mas foi capturada.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O carro tinha placas de Sombrio, também no Sul do Estado. Segundo a PRF, depois de desobedecer uma ordem de parada, o motorista fugiu em alta velocidade pelo acostamento da rodovia.

Dupla invade residência e mata mulher no Sul de SC

Durante a fuga, os policiais observaram a passageira jogando uma sacola pela janela. Depois, cães farejadores encontraram a embalagem com pequenas porções de drogas variadas, como maconha, cocaína, crack e ecstasy.

Continua depois da publicidade

Após três quilômetros de perseguição, o veículo foi abordado. Debaixo do banco do condutor, estava uma pistola com munição e três carregadores municiados. A arma tinha registro de furto/roubo em Criciúma.

O casal confessou à PRF que buscou as drogas em Tubarão e iria entregá-las em Torres, no Rio Grande do Sul. O homem, de 29 anos, não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele e a mulher, de 27, foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Araranguá.

Leia mais

Detonação de rochas altera trânsito na BR-101 no Sul de SC; confira trecho

Maior feira do agronegócio de Criciúma terá o boi mais pesado do Brasil