Um adolescente de 16 anos e uma jovem de 18 estão desaparecidos há quase um mês em Itapoá, no Litoral Norte de Santa Catarina. Pablo Henderson Pontes Nielsen e Mabile da Silva Camargo foram vistos pela última vez em 1º de outubro, quando saíram para passear.
Continua depois da publicidade
A família registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil, que deu início às investigações em seguida. Segundo a mãe de Pablo, Romilda de Moraes Pontes, de 33 anos, o filho saiu para dar uma volta à pé com a namorada e nunca mais voltou.
– Ele nunca tinha sumido assim. Tem só 16 anos, mas estava trabalhando e gostava do serviço. Naquela semana ele ainda ia receber o dinheiro dele e não foi pegar – conta.
A delegada Milena de Fátima Rosa, responsável pela investigação, diz que a Polícia Civil está fazendo todo o histórico anterior ao desaparecimento dos jovens. Já surgiu uma informação sobre um motorista de aplicativo que teria sido contactado por um rapaz chamado Pablo com intenção de viajar até Guaratuba (PR).
Continua depois da publicidade
– Esta não é nossa principal linha de investigação, até porque o nome é muito comum. Há indícios de que os dois foram vítimas de alguma conduta criminosa – explica.
Segundo a delegada, o relacionamento do casal era aceito pelas duas famílias e nenhum deles tinha dificuldades em casa. Os dois não levaram os celulares e nem roupas.
Quem tiver qualquer informação que possa ajudar na investigação, pode entrar em contato com a Polícia Civil pelos telefones 181 ou (47) 3443-3020.
> Motorista morre e criança fica ferida em acidente na BR-101 em Joinville