Um casal foi preso nesta quarta-feira (2) suspeito de assassinar de forma brutal um homem de 49 anos em Palmitos, no Oeste de Santa Catarina. A vítima, que não teve o nome divulgado, foi morta com golpes de canivete, tijolos e pedras. 

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu na noite de 30 de janeiro. O homem estava em um bar quando a mulher, de 19 anos, simulou uma briga dizendo que ele havia “mexido com ela”. Com isso, ela teria pego o canivete e deferido vários golpes no corpo da vítima, inclusive atingindo os olhos. 

Já o companheiro dela, de 40 anos, ao ver a situação, ajudou no crime agredindo o homem com golpes de tijolo e pedras. Ele não resistiu aos ferimentos e foi encontrado já sem vida pela Polícia Militar. 

Além disso, os dois suspeitos estavam com um bebé recém-nascido no momento do crime, que teria sido deixado no chão pelos agressores durante a briga. De acordo com o delegado Lucas Almeida, a agressão foi premeditada. 

Continua depois da publicidade

— O que nós apuramos é que, mais cedo, no mesmo dia dos fatos, os suspeitos teriam provocado a vítima, chegando a jogar pedras no carro dela. Depois disso, o homem voltou ao bar e foi quando começaram as agressões — explica. 

Ainda segundo o delegado, a suspeita é de que a mulher tenha contado a versão do assédio a fim de alegar que o crime foi em legítima defesa. Mas, para a polícia, no momento da agressão o casal já tinha a intenção de matar o homem. 

Com o término das investigações, os dois foram presos na manhã desta quarta-feira, em Palmitos. Já a criança, de acordo com o delegado, ficou sob os cuidados da avó. 

Leia também: 

Corpo de motorista é encontrado no rio 12 horas após acidente em Brusque

Continua depois da publicidade

Idoso é abusado em banheiro de posto de combustíveis no Alto Vale do Itajaí

Duplicação da BR-470 terá mutirão milionário de desapropriações em março