Um homem e uma mulher foram presos em São Bento do Sul na tarde de terça-feira (28), acusados de serem os mandantes de uma tentativa de homicídio que ocorreu em março na cidade. A vítima estava a caminho do trabalho quando foi emboscado em um local escuro e sofreu espancamento com pedaços de madeira. Dois homens realizaram a ação e fugiram quando a vítima desmaiou, acreditando que ele estava morto.
Continua depois da publicidade
A Divisão de Investigação Criminal de São Bento do Sul identificou os responsáveis pela agressão e o casal que contratou o crime. Segundo a investigação, a mulher presa foi a mandante do crime e ainda tinha planos de mandar matar outra pessoa. A motivação foi vingança por ter sido demitida da empresa em que trabalhava.
Os policiais também obtiveram indícios de que o casal tem envolvimento com o narcotráfico. Após serem interrogados, eles foram encaminhados ao Presídio Regional de Mafra. Eles podem responder por homicídio tentado e furto qualificado, já que o celular da vítima foi levado após as agressões.