Um casal foi preso por suspeita de assassinar uma garota de 15 anos em Camboriú. A jovem Mirian Vanessa da Silva morava no bairro Tabuleiro, estava grávida de três meses e era considerada desaparecida desde julho do ano passado. Segundo informações da Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Balneário Camboriú, o suspeito de cometer o homicídio é um homem de 21 anos, que seria o pai da criança esperada por Mirian. A esposa dele, uma mulher de 19 anos, seria a mandante do crime.

Continua depois da publicidade

Segundo informações repassadas pelo delegado responsável pelo caso, Osnei de Oliveira, à reportagem da RBS TV, o suspeito teria se encontrado com a vítima alegando que queria assumir o relacionamento. Ele teria levado a jovem para uma área rural de Camboriú, onde teria executado a garota e ocultado o cadáver. Segundo a Polícia Civil, tudo ocorreu no dia 7 de julho de 2016. Segundo a Polícia Civil o casal suspeito tinha sido preso temporariamente em dezembro e teve a prisão preventiva decretada e cumprida na última sexta-feira, após a conclusão do inquérito. O corpo da vítima ainda não foi encontrado.

A motivação do crime, ainda segundo o delegado, seria interromper a gravidez, fruto de uma relação extraconjugal entre o suspeito e a vítima. O crime teria começado a ser planejado de duas a três semanas antes, quando a esposa teria descoberto o relacionamento entre os dois e a gravidez e teria passado a cobrar uma providência para o caso.

Os suspeitos vão responder por assassinato, ocultação de cadáver e aborto, já que sabiam da gestação da vítima e pretendiam assassiná-la para interromper a gravidez. (Com informações de RBS TV).

Continua depois da publicidade