Um casal foi preso com documentos policiais falsificados na BR-101, em Barra Velha. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os dois foram vistos parando um carro, com placas de Joinville, em um local antes do posto de fiscalização da PRF e aparentaram jogar uma bolsa pela janela do carro.
Continua depois da publicidade
Os policiais realizaram a abordagem do homem e da mulher, que demonstraram bastante nervosismo durante a ação. Eles foram interrogados pela PRF e informaram histórias diferentes sobre o destino da viagem.
A PRF foi até o ponto onde o carro parou e encontraram uma mochila contendo duas carteiras, com o brasão da república, e os dizeres “Polícia Civil/Agente Administrativo”. Além disso, havia dois cinturões de uso policial e duas algemas dentro da bolsa.
Já no interior do carro, a polícia localizou um alicate grande, utilizado para cortar cadeados, e uma serra portátil. O motorista, de 25 anos, já cumpriu pena por roubo e tráfico de drogas e estava em liberdade condicional há cerca de dois meses.
Os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Barra Velha onde podem responder pelo crime de falsidade ideológica.
Continua depois da publicidade