Um taxista ficou ferido na manhã desta segunda-feira ao ser assaltado por um casal, no Centro de Santa Terezinha. O fato ocorreu por volta das 8h. Segundo a Polícia Militar (PM), a viatura foi chamada para atender um ocorrência de tentativa de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte.

Continua depois da publicidade

Ao chegar no local, testemunhas afirmaram que o veículo, um Siena, tinha ido em direção à SC-350. A PM iniciou buscas na estrada, que liga Santa Terezinha a Rio do Campo, e avistou o carro roubado do taxista circulando pelo sentido contrário. Os policiais fizeram um cerco com a viatura, mas os suspeitos conseguiram escapar e fugir em direção a Taió.

Durante a perseguição, os bandidos bateram o táxi contra um Uno. Logo depois, a dupla abandonou o Siena e fugiu para o matagal. Por estar em ponto morto, o táxi chegou desceu a rua em que estava e bateu na viatura da PM. O casal tentou fugir, mas foi detido pelos policiais.

A mulher estava com R$ 230 e o homem disse à PM que jogou fora a arma usada no crime. O taxista ferido nas costas e no rosto foi levado ao hospital em Taió. Segundo a polícia, ele não corria risco de morte.

Continua depois da publicidade