Um casal foi morto a facadas em São Francisco do Sul, no Litoral Norte de Santa Catarina. A Polícia Militar (PM) foi acionada por vizinhos após ouvirem uma discussão em uma casa na Praia do Ervino. O caso foi registrado no fim da tarde de quarta-feira (30). Ao chegar ao local, a PM encontrou os corpos de Gilmar Gabriel da Costa e Ilda Barão.

Continua depois da publicidade

Segundo a PM, vizinhos relataram que o suspeito do crime saiu correndo da casa, entrou no carro do casal e fugiu. Ele estaria com as roupas sujas de sangue.

Ainda conforme a PM, vizinhos disseram que, dias antes do crime, um possível familiar das vítimas — cujo grau de parentesco ainda não foi confirmado — estava hospedado na casa do casal. Horas após o crime, por volta das 23h40min, o suspeito foi preso pela Polícia Militar durante rondas na região Norte do Estado. Ele estava em Rio Negrinho com o carro do casal e com as roupas manchadas de sangue.

O suspeito relatou versões diferentes à PM sobre o veículo, afirmando não saber sobre a morte do proprietário do carro. Além disso, a polícia verificou que ele já tinha passagens por crimes violentos. Na tarde de quinta-feira, ele teve a prisão preventiva decretada.

— Ele foi autuado em flagrante em um primeiro momento em Rio Negrinho por homicídio, mas não descartamos a possibilidade de latrocínio, até porque um automóvel teria sido subtraído. No entanto, temos que verificar se a intenção dele foi matar para subtrair ou, circunstancialmente, se ele se aproveitou do carro da vítima para a fuga — diz o delegado Weydson da Silva.

Continua depois da publicidade

O suspeito e o veículo apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia em São Bento do Sul. Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Joinville e ainda não há previsão de liberação.

Eles devem ser velados em uma Assembleia de Deus do bairro Itinga a partir do fim da tarde desta quinta-feira. Até às 11h55 a família não havia confirmado o endereço do local. Já o enterro será no cemitério Nossa Senhora de Fátima, no bairro João Costa, às 16h30 desta sexta-feira (1º).

Acompanhe as últimas notícias de Joinville e região

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.