Um casal foi preso suspeito de abandonar e abusar de duas meninas em Guaramirim, na região Norte de SC. De acordo com a Polícia Militar, a guarnição localizou a dupla depois que uma denúncia foi feita pelo 190 informando sobre uma suspeita abandono e abuso à uma adolescente. A situação aconteceu por volta das 22h30 deste sábado (4).

Continua depois da publicidade

Na residência do denunciante, os policiais conversaram com uma testemunha que relatou ter recebido um pedido de socorro de uma menina, mas que ela já tinha voltado para a casa. Também havia informações de suspeita de abuso sexual contra crianças.

Com as informações, os PMs foram até a casa indicada pela testemunha e tentaram contato com os moradores, porém ninguém atendeu. Por causa da gravidade das denúncias, a guarnição tentou entrar na casa por uma porta que estava aberta. Conforme a PM, neste momento um homem tentou barrar a entrada.

Os policiais conseguiram entrar no imóvel e encontraram o suspeito, de 61 anos, com a mulher, de 37, que é mãe de duas meninas, de 10 e 15 anos, que originaram a denúncia. Dentro da residência, os policiais verificaram que estava totalmente insalubre, com fezes de animais, comida apodrecida, urina, roupas sujas espalhadas e louças jogadas pela casa.

Em interrogatório, os discursos da criança e da adolescente foram muito confusos e apresentaram versões contrárias uma da outra, levando a polícia a confirmar os indícios da denúncia.

Continua depois da publicidade

As duas menores foram encaminhadas para cuidados do Conselho Tutelar. Já o casal foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia de Jaraguá do Sul, para os procedimentos. A Polícia Civil foi acionada e irá investigar o caso, para verificar se, além do abandono e abuso de menores, também houve crime sexual contra as meninas.

*O nome dos envolvidos e a localização da casa não foram informados para preservar a identidade da criança e da adolescente, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).