Um casal foi preso pelo crime de estupro de vulnerável cometido contra o próprio filho. Os pais permitiam que a criança fosse abusada sexualmente por um rapaz de 25 anos em troca de dinheiro.
Continua depois da publicidade
O rapaz de 25 anos frequentava a casa da família. O menino tinha 12 anos de idade na época do crime, janeiro de 2011, e sofreu abuso mais de uma vez naquele período, de acordo com o delegado Ari José Soto Riva, titular da Delegacia de Santa Rosa do Sul, que cumpriu nesta segunda-feira os mandados expedidos pela Justiça daquele município.
Com 42 e 41 anos de idade respectivamente, o pai e a mãe do menino foram condenados a 12 anos de prisão cada um. Seus nomes não serão divulgados para que a criança não seja identificada.
Segundo a polícia, os pais da vítima eram dependentes economicamente do rapaz de 25 anos. Os pais permitiam que o filho fosse violentado sexualmente e que dormisse com o agressor.
Continua depois da publicidade
O delegado Riva informou que o adolescente, quando inquirido, contou com detalhes a forma como era violentado, disse que tudo ocorria quando seus pais iam dormir, e que ficava com o rapaz de 25 anos em um quarto separado, onde mantinham relações sexuais.
De acordo com a polícia, o menino contou que a mãe aceitou a situação por causa do dinheiro, já que o pai não ajudava em nada.
O casal foi conduzido ao Presídio Regional de Araranguá. O rapaz de 25 anos já havia sido preso preventivamente na época e atualmente está recolhido no sistema prisional.
Continua depois da publicidade