Um casal foi alvo de uma investigação por suspeita de matar envenenado o gato do vizinho, em Joinville. Durante a quarta-feira (11), a Polícia Civil anunciou que após colher provas, a dupla foi indiciada pelo crime. O envenenamento ocorreu no final do primeiro semestre deste ano, no bairro Paraguamirim.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Entre as provas indicadas pela polícia, estão áudios trocados entre o casal investigado. Em uma das gravações, o homem diz para a esposa: “Chama ele, manda ele botar em uma sacola, depois eu dou o fim no gato. Só não fala nada que a gente botou veneno”.

A investigação também apurou que, após o marido envenenar o felino, a mulher e seu filho menor de idade ficaram monitorando a agonia do animal, que durou cerca de 12 horas, informou a Polícia Civil. Durante o período, a investigada teria repassado relatos ao marido sobre a reação do gato até que este falecesse. 

— Estes diálogos foram localizados por agentes da delegacia de proteção animal e não deixam dúvidas acerca da autoria delituosa — publicou a delegada Tânia Harada.

Continua depois da publicidade

Após o indiciamento, o material foi enviado ao Ministério Público que pode ou não denunciar o casal à Justiça, dando início ao processo de julgamento.

Veja quem são os criminosos mais procurados de Santa Catarina

Leia também

Homem que matou colega em briga de bar é condenado em SC

Carreta é flagrada transportando escavadeira solta no reboque na BR-280 em SC

Megaoperação contra tráfico de drogas reúne 100 policiais e prende suspeitos em SC