Um homem e uma mulher que saíram de Santa Catarina foram presos na noite de sábado (16) em Paranhos, no interior de Mato Grosso do Sul. Segundo o Departamento de Operações de Fronteira (DOF), os dois estavam transportando 167,7 kg de maconha em um carro. O caso foi divulgado nesta segunda-feira (18).

Continua depois da publicidade

A dupla foi abordada em um bloqueio realizado pela polícia na rodovia MS-156. O motorista tentou dar meia-volta e fugir, mas desistiu e parou em seguida. Segundo a polícia, a droga estava guardada em duas malas e em vários locais escondidos no carro.

Depois da prisão, o casal contou aos policiais que chegou ao Estado no dia 13 deste mês. Eles ficaram hospedados em um hotel de Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai. Lá, pegaram o carro carregado com a droga. De acordo com a polícia, em depoimento, afirmaram que levariam a maconha para Itajaí.

Ainda conforme os policiais, o Judiciário de Santa Catarina já tinha emitido um mandado de prisão contra a mulher, de 54 anos, que ainda não tinha sido cumprido. Depois da prisão, o casal e a droga foram levados para a Delegacia de Polícia de Paranhos, que vai continuar com as investigações.

Continua depois da publicidade