No sábado (31), último dia de 2022, acontece a Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo e tem joinvilenses se preparando para participar pela quinta vez. O casal Ana Paula Kogin Tomaschitz e Jorge Tomaschitz prestigiarão a 97ª edição da prova.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
A empresária e o professor de educação física participam desde 2015, quando Ana correu pela primeira vez, assistida pelo marido e as duas filhas, Julia e Bruna. Jorge conta que a experiência o agradou e resolveu também correr no ano seguinte.
— Em 2016, fomos nós dois. Este ano, é a 5ª edição da Paula, e a minha 4ª. Por mim, eu viria todos os anos — afirma.
Os dois decidiram ir nesta edição de 2022 já no início do ano. Na quarta-feira (28), o casal viajou de carro junto das filhas e o genro. A ideia é, além da corrida, passear e passar a virada de ano em São Paulo.
Continua depois da publicidade
— Por ser a última prova do ano, para mim, parece uma retrospectiva pessoal e profissional. Eu venho para curtir, sem a preocupação de fazer um tempo bom — comenta Ana Paula.
Aos 47 anos, a paixão pelo atletismo veio da esposa, que participa de corridas de rua há quase 10 anos e já correu outras maratonas. O professor, de 50 anos, prefere pedalar, mas também possui na família o gosto pela prova, oriundo do pai, atleta que participou de mais de dez edições.

Neste ano, 32 mil pessoas vão participar da corrida de São Silvestre. A prova de rua é disputada religiosamente há mais de 90 anos nas manhãs de 31 de dezembro, em um percurso de 15 km que começa e termina na avenida mais famosa da cidade, a Paulista.
*Sob supervisão de Sabrina Quariniri
Leia também
JEC já anunciou mais de 20 reforços para o Catarinense 2023; veja como fica o elenco
Na lista das duplicações, prefeitura de Joinville tem duas prioridades
Pelé fez primeira partida fora de SP pelo Santos contra o América de Joinville