A história de dois joinvilenses que precisaram atravessar o mundo para se encontrar ainda não se tornou um livro de romance, mas já virou roteiro de programa de televisão – e da China.
Continua depois da publicidade
Rodrigo José Pereira Guimarães Albuquerque, um pernambucano de 30 anos que se mudou para Joinville ainda criança, e Sabrina Gaertner, 26, moravam na mesma cidade, estudaram juntos e tinham os mesmos amigos em comum. Mas o relacionamento só começou no outro canto do planeta.
As coincidências da vida do casal chamou a atenção de um amigo, que sugeriu a história dos joinvilenses à um concurso de uma TV asiática. Mesmo sem estarem noivos, os produtores se encantaram com os “acasos do destino” desta dupla brasileira.
O prêmio? Um casamento no valor de aproximadamente R$ 400 mil.
Continua depois da publicidade
A superprodução de um vídeo que relatava a história do casal levou uma semana para ser realizada e agora concorre com a história de outros sete casais chineses. No último dia de filmagem, a surpresa: Rodrigo pediu Sabrina em casamento, na frente de centenas de chineses.
– Eu fiquei muito nervosa na hora, não sabia o que fazer. Na verdade, eu nem desconfiava porque nós estávamos focados nas gravações para o concurso e nada do que ele fizesse soaria de forma estranha – conta Sabrina.
Atualmente de férias em Joinville, o casal aguarda o resultado da votação, que ainda não tem data prevista. Para votar nos joinvilenses, basta acessar o site da emissora: http://www.nanhunnvjia.com/xnjd ou http://ent.shangdu.com/wedding.
Continua depois da publicidade
A história que conquistou os chineses
Rodrigo e Sabrina estudaram juntos e tinham os mesmos amigos em comum em Joinville.
– Ele pedalava com o meu irmão e o tio dele era vizinho de porta dos meus pais na praia – conta ela.
Aliás, Rodrigo não esquece o dia que viu Sabrina pela primeira vez, em Balneário Barra do Sul. Ele também era amigo de um primo de Sabrina.
– Eu só a vi de costas indo para areia e já a achei muito bonita. Eu até perguntei para o meu tio quem era aquela moça, mas nunca mais tive notícias – confessa ele.
Continua depois da publicidade
O fato é que nem o irmão e nem o primo foram os verdadeiros responsáveis pela união do casal. Já na China para trabalhar, Rodrigo dividiu apartamento com outro joinvilense, o amigo Dante. Neste mundinho pequeno, ele era o namorado da prima de Sabrina.
Foi em março de 2011 que Dante afirmou: iria unir os dois. Sabrina, recém-formada em design de produtos, decidiu se jogar para o outro lado do mundo. A viagem foi concretizada em 2012.
– Eu fiquei muito chateada quando tive que reagendar a viagem, mas, hoje, eu compreendo que tinha de ser assim. Se eu chegasse em dezembro na China talvez jamais teria começado uma história com Rodrigo, pois ele havia acabado de reatar o namoro com uma chinesa – fala ela.
Continua depois da publicidade
Sabrina chegou à Ásia e transformou a vida de Rodrigo. Ele, terminou com a chinesa. Depois de um beijo e três dias de um pequeno desconforto, o relacionamento engrenou e, em novembro do ano passado, se transformou em noivado.
Hoje, Rodrigo, formado em Direito, atua como professor de inglês. Ela é modelo na China.