Um casal de deficientes visuais teve um casamento um pouco diferente dos tradicionais no último domingo em São Francisco do Sul, no Norte de Santa Catarina. Como muitos dos amigos dos noivos também são cegos, os dois optaram em fazer a cerimônia com a ajuda de uma audiodescritora.

Continua depois da publicidade

Leia as últimas notícias sobre São Francisco do Sul no AN.com.br

Os convidados receberam um receptor e um fone de ouvido, com os quais acompanharam a descrição detalhada das cenas e ambientes que compuseram o casamento de Mineia Negrão e Israel de Camargo, como a decoração e o momento em que o casal subiu ao altar.

– É um modelo tomara-que-caia, com decote coração, corpo de renda, pedrarias delicadas bordadas, trançado nas costas com fita de cetim. Ela realmente está muito bonita – disse a audiodescritora Márcia Caspary ao descrever o vestido da noiva.

Mineia nasceu sem poder enxergar e Israel nasceu com praticamente nada de visão. Os dois estão juntos há três anos e meio e a ideia de realizar a cerimônia com a audiodescrição surgiu após participarem do casamento de um amigo que também tem deficiência visual.

Continua depois da publicidade

– A gente teria vários convidados com deficiência visual. Aí surgiu a ideia para a gente contratar o serviço. A gente pesquisou e conseguiu achar uma empresa para fazer o serviço – disse o noivo em reportagem da RBS TV.

O casamento de Mineia e Israel foi o primeiro realizado com audiodescrição que se tem notícia em Santa Catarina.