Tudo não passava de um casamento diferente em Roma. A blumenauense Nadjara Lesyrré Barth Pereira e o brusquense Giancarlo Pereira decidiram viajar para a Itália para se casarem. O casal tinha um amigo padre, Rubens Rieg, estudando em Roma e há alguns meses começou a organizar os documentos necessários para o casamento na capital italiana. No dia 7 de janeiro, eles casaram-se em Roma e no dia seguinte receberam a benção matrimonial do papa Francisco no Vaticano:

Continua depois da publicidade

– Ficamos eufóricos. No dia 8 fomos ao Vaticano tentar receber a bênção do papa Francisco que ocorre algumas vezes ao ano aos recém-casados. Tivemos de improvisar com a roupa, já que um dos pré-requisitos é os noivos irem trajados e fazia um frio de 6ºC. Fui de vestido e jaqueta, calça jeans e bota de neve. Meu marido estava de jeans, camisa, gravata e jaqueta.

No dia em que receberam a benção, o papa Francisco abençoava outros casais que se casavam rodeado de seguranças.

– O papa nos recebeu com um sorriso carismático e amoroso. Ele nos abençoou e, por impulso, dei um abraço nele e disse que era brasileira. Levantei meu buquê que tinha uma fita de 10 metros com os nomes das nossas famílias e amigos. Meu noivo deu um beijo no rosto do Papa e o abraçou. O Papa sorriu e nos abençoou.

Continua depois da publicidade

Nadjara conta que tudo ocorreu muito rápido. O casal não conseguiu conter a emoção e chorou após a benção. Os recém-casados permanecem na Europa e retornam a Brusque, onde moram, no dia 1º de fevereiro.