A tarde desta quinta-feira (22) foi diferente na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Santo Antônio em Blumenau. Isso porque uma celebração de bodas de diamante, 60 anos de união, de um casal de idosos aconteceu na unidade.

Continua depois da publicidade

Além de comemorar as seis décadas de cumplicidade, a dona Edeltraudt Roesel, de 83 anos, e o seu Carlos Roesel, de 85, festejaram os sete anos de namoro. A cerimônia teve que acontecer no hospital, pois ela precisou ser internada após cair na cozinha de casa no último sábado (17) e sofrer fratura no fêmur.

De acordo com a neta do casal, os dois já se preparavam para um almoço com a família, que oficialmente é no dia 5 de setembro. Ela conta que o corpo de psicólogos do hospital se reuniu com a família e aconselhou a anteciparem a comemoração, pois o quadro poderia se agravar.

Os netos, bisnetos, a filha e o corpo de psicólogos e enfermeiros participaram da celebração que contou com a pastora da Comunidade Luterana que os dois frequentam, no bairro Itoupava Central.

Jaime Batista, arquivo pessoal
(Foto: Jaime Batista da Silva, arquivo pessoal)

– A gente sabe do amor e da união dos dois. É tanto tempo junto que quando olhamos para o opa e para a oma, não vemos duas pessoas, nós vemos um só casal. Eles são tudo um pro outro. Foi um pouco frustrante não ser com a gente queria já que eles estavam se preparando para o almoço. Mesmo assim, valeu muito a pena poder comemorar – afirma Tania Fortunato.

Continua depois da publicidade

O quadro de saúde da dona Edeltraudt está melhorando, segundo a família. Ela vem se recuperando bem e a expectativa é que neste fim de semana ela saia da UTI e vá para o quarto continuar a recuperação.

Jaime Batista, divulgação
(Foto: Jaime Batista da Silva, arquivo pessoal )