Um casal de LaPorte, no estado norte-americano de Indiana, em busca de realizar o sonho de ter um restaurante próprio, arriscou todo o dinheiro que possuíam para comprar o estabelecimento. Batizado de “Seven”, em homenagem aos seus sete filhos, o restaurante era, à princípio, uma boa ideia. Tonya James já havia trabalhado como garçonete e Chad Cook era contador. Os planos estavam traçados.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

“O motivo de comprar esse restaurante foi sermos uma família, para ficarmos juntos e fazermos coisas juntos, e acabou acontecendo o contrário disso”, diz Tonya.

Isso porque o casal não contava com o prejuízo de US$ 5 mil por mês que o estabelecimento iria gerar depois de aberto.

Continua depois da publicidade

Sem clientela suficiente para gerar lucros e sem chefe de cozinha, o filho de 19 anos do casal, Jacob Evans, foi quem assumiu as panelas. Para Tonya, a situação trouxe mais problemas do que soluções. O garoto, além de não entregar um exímio trabalho como cozinheiro, também é desrespeitoso com os funcionários do local, principalmente os garçons.

Casal tenta dar a volta por cima

Para que o casal e sua família dessem a volta por cima, eles se inscreveram no programa “SOS Restaurante”, do Discovery H&H Brasil. Acompanhe o programa para ver se deu certo esse investimento.

O reality está em sua 19° temporada e é apresentado pelo chef Robert Irvine, que tem como missão salvar restaurantes à beira da falência com apenas US$ 10.000 em dois dias. Já no local, Irvine observa o “Seven” e detecta os pontos negativos do estabelecimento, tanto em estrutura quanto em serviço e em culinária. A missão dele é mudar essa situação e torná-lo lucrativo novamente.

Continua depois da publicidade

Assista ao episódio