Viajar é preciso, mas o engenheiro Mariano Rincón e a dentista Delfina Garcia estão levando a máxima a um novo nível. O casal argentino saiu de Bariloche no dia 10 de setembro de 2018 e tem como destino final o Alasca, mas antes estão fazendo uma escala em Florianópolis por um motivo especial: vão se casar.
Continua depois da publicidade
Os dois programaram para o dia 2 de dezembro, na praia do Matadeiro, no sul da Ilha, realizar o casamento e simbolizar essa aventura. No entanto, eles contam que a aventura começou com problema logo no primeiro dia, e de lá para cá rodaram mais de 20 mil quilômetros.
— A gente procurava fazer 400 quilômetros esse dia, mas quando a gente rodou 200 quilômetros a Kombi parou no meio do nada, na Patagônia. A gente procurou o seguro da Kombi e eles falaram para nós que a gente tinha uma cobertura do 200 km, então a gente poderia pegar o destino ou voltar para casa, no primeiro dia de viagem. A gente decidiu pegar nosso destino e foi uma boa decisão — relata Mariano.
Os dois, sozinhos, reformaram a Kombi 1987 que não tinha nem piso. E a adaptação e reconstrução da perua deixou o ambiente propício para encarar a viagem, mas eles também contam com a ajuda de pessoas pelo caminho.
— As pessoas são muito boas com a gente, querem que a gente fique com elas, nos ajudam e não querem que a gente siga a viagem (risos) — conta Delfina.
Continua depois da publicidade
A seguir confira a entrevista na íntegra com o casal e saiba mais sobre a história deles.