Algumas estavam vestidas de noivas, outras com roupa sociais. Uma até trouxe daminha. Mas o que nenhuma das 41 mulheres que casaram na manhã deste sábado na Festa da Solidariedade quis foi deixar a data passar em branco. O casamento civil solidário foi realizado na manhã deste sábado, na Expoville em Joinville, com a participação de dois juízes de paz e mais de 320 convidados.

Continua depois da publicidade

Após a cerimônia, com direito a tapete vermelho e marcha nupcial, veio a festa com coquetel e banda para agitar a galera. As famílias aproveitaram o momento para oficializar a união de muitos anos. Outros era a única chance de trocar alianças e colocar no papel a intenção de ficar juntos pelo resto da vida.

Segundo a presidente da Associação Joinvilense de Obras Sociais (Ajos), Deneusa Luzia Rodrigues, o evento veio para ficar na Festa da Solidariedade. Ao todo, foram abertas 50 inscrições para os casais, mas nove não puderam participar por problemas na documentação. Mesmo com o cadastramento já encerrados, dezenas de pessoas ainda entraram em contato interessadas no casamento.

Continua depois da publicidade