Uma casa pegou fogo na madrugada desta quarta-feira (8) em Saltinho, no Extremo-Oeste de Santa Catarina. Segundo a Polícia Civil, na residência estavam dois jovens, um de 18 anos e uma menina de 14 – e uma mulher, mãe dos dois. O pai dos adolescentes, de 70 anos, é o principal suspeito de ter incendiado a casa, por volta das 5h.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Ainda não se sabe a motivação do crime. Segundo informações da Polícia Militar, o homem teria agredido a esposa na cabeça antes de colocar fogo na casa. Ela teve traumatismo craniano e está em estado grave de saúde.
Os filhos estavam dormindo quando ouviram os gritos, segundo a PM. Quando o irmão mais velho acordou, a menina já estava fora de casa. De acordo com a ocorrência, o pai teria pedido para que ela saísse no momento em que incêndiou a residência. A mãe, no entanto, se encontrava caída no chão desacordada.
> Incêndio atinge condomínio em Florianópolis e moradores evacuam prédio; veja fotos
Continua depois da publicidade
> Camelódromo de Balneário Camboriú é alvo de operação e 4 toneladas em produtos são recolhidas
Os filhos acionaram os bombeiros e quando a polícia chegou, o homem não estava no local. De acordo com a Polícia Civil, ele foi encontrado morto há 500 metros da residência. O delegado responsável pelo caso, José Danezi Neto, informou que há indícios de suicídio, mas que a informação ainda será confirmada.
Um inquérito vai ser instaurado ainda esta semana, segundo o delegado. As crianças não se feriram.
*Sob supervisão de Lucas Paraizo.
Leia também
Família se despede das crianças de Balneário Camboriú mortas em rodovia de SC
Morador flagra cobra ‘pescando’ em Jaraguá do Sul; veja vídeo
Balneário Camboriú terá relógio gigante para contagem regressiva no Réveillon